'Pega de boi' é encerrado na zona rural de Mauriti, no Ceará — Foto: Arquivo pessoal

'Pega de boi' é encerrado na zona rural de Mauriti, no Ceará — Foto: Arquivo pessoal


A Polícia Militar encerrou um evento conhecido como "pega de boi" e dispersou uma aglomeração com cerca de 100 pessoas, na tarde deste domingo (31), no sítio Baixa da Palha, distrito do Buritizinho, município de Mauriti, no Ceará. O responsável pelo evento foi levado à Delegacia Regional de Brejo Santo por descumprir as ações previstas no Decreto Estadual, que proíbe aglomerações e realizações de eventos sociais públicos ou privados.


De acordo com a PM, após receber uma ligação anônima sobre a realização do evento, os militares foram ao local e encontraram pessoas desrespeitando as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus. Todas foram orientadas a retornarem para suas casas.

A Polícia Militar reforça que as fiscalizações contra a propagação da pandemia de coronavírus estão acontecendo de dia e de noite em todo o Estado, e a população pode contribuir não só cumprindo os protocolos de saúde previstos no decreto estadual como denunciando desrespeitos às medidas por meio de ligação ao 190. 


  G1 CE