PACUJÁ : SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE DO ESTADO DO CEARÁ, PROFESSOR ARTUR BRUNO, TERÁ REUNIÃO DE TRABALHO AMANHÃ COM O PREFEITO RAIMUNDO FILHO E UM GRUPO DE TÉCNICOS PARA DISCUTIREM O DESTINO DA SERRINHA, UM DOS MAIS IMPORTANTES MONUMENTOS NATURAIS QUE REÚNE ATRATIVOS DE EXTREMA IMPORTÂNCIA

 










Amanhã, dia 18 de Fevereiro de 2021, às 10h e 30min, o Prefeito Raimundo Filho terá importante encontro com o Profº ARTUR BRUNO, Secretário Estadual do Meio Ambiente, a reunião acontecerá de forma virtual com o Chefe do Poder Executivo Raimundo Filho, Pe. João Jesuíno Marques (Pároco da Igreja Matriz de São João Batista), 1ª Dama Alana Abreu, Profº Breno Abreu (Secretário da Educação), Profº Raimundo Moura (Diretor da Escola Técnica) e profundo conhecedor do local haja visto os trabalhos que ele ajudou executar, o jovem ambientalista
 Elenilson Gouveia de Carvalho (Coordenador de Turismo), José Parcelli (Secretário do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), Thalita Miranda (Chefe do Gabinete), ambientalista Jorge de Moura (que teve forte atuação no Programa Nacional de Municipalização do Turismo-PNMT, sendo um dos mais dinâmicos e destacados monitores do PNMT do País, profundo conhecedor da área).
O objetivo do encontro será discutir as possibilidades para transformar a SERRINHA numa àrea de proteção ambiental gerida pelo Estado uma vez que o município não terá ônus para arcar com as despesas de uma APA do porte da Serrinha, que abriga um vasto acervo Ambiental, Paleontológico, cavernas de arenito, nascentes, ... com uma rica fauna e flora praticamente intactos.
A Serrinha está destinada como parte integrante do Turismo Científico, Turismo de Aventura e Ecoturismo, um laboratório a Céu aberto que merece proteção integral haja visto sua importância no contexto geológico e científico para o Semiárido, há inúmeros trabalhos técnicos científicos espalhados por várias Universidades do Brasil sobre esse potencial em solo pacujaense.
O blog Amaury de Alencar e o site Matheus Repórter Cariri, estarão acompanhando em tempo real esse histórico acontecimento para o Município de Pacujá que mexe com o Estado do Ceará de forma positiva. Antecipamos nossos votos de sucesso e se Deus quiser, amanhã estaremos lado a lado nessa importante reunião em prol da Serrinha e de Pacujá.






                             

Postar um comentário

0 Comentários