MAURITI : Prefeito Isaac Júnior recebe líderes do MST

 







O prefeito Isaac Júnior recebeu na sexta-feira, 12, os representantes dos trabalhadores rurais do Movimento Sem Terra. Participaram da reunião, o chefe de gabinete Teófilo Neto, os líderes Gene Santos (DN), Josimeire Lemos (DE), Paulo Magalhães (DE), Francisco Pereira (FM), Alexandre Lopes (DE) e Ana Paula Furtado (DE), que coordenam o assentamento de Mauriti.
Na pauta da reunião estavam reivindicações de melhorias estavam a titulação dos assentamentos, ajudar para evitar a reintegração de posse do acampamento, apoio às ações do MST no município, como campanha de plantio de árvores; garantir o aluguel de uma espaço de apoio para os trabalhadores na Sede do município, a liberação de técnicos para atuar nas áreas de acampamentos e garantir as condições de trabalho e apoio para que as famílias acampadas possam participar de atividades de formação e cooperação em nível estadual.
Após analisar as demandas apresentadas, o prefeito Isaac Júnior se comprometeu em inseri-las no cronograma de serviço da prefeitura. “No que o governo puder contribuir estaremos sempre à disposição. Não recebemos nada de verbas ainda do Governo Federal relacionado a estas causas, nem relacionado a reintegração de posse, mas sempre contatamos nossos parceiros deputados para nos ajudar nas demandas do movimento. Vamos nos organizar para fazer um planejamento junto com líderes locais do MST para que possamos atender as solicitações de vocês”, garantiu.



Postar um comentário

0 Comentários