Mauriti dá inicio a Campanha Nacional de Prevenção a Gravidez na Adolescência

 









O Governo Municipal de Mauriti lançou hoje (08) a campanha de prevenção da gravidez na adolescência, com o tema “Gravidez não é brincadeira”. Organizada pelas secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e pelo Conselho da Criança e Adolescente e o Conselho Tutelar, a ação consiste em disseminar conteúdos educativos sobre o tema por meio das redes sociais e rádio local.
A proposta tem o objetivo de reduzir os altos índices de gravidez na adolescência que, no Brasil, estão 50% acima da média mundial. A cada mil meninas, 46 se tornam mães adolescentes. Na América Latina, o índice é de 65,5. Já no Brasil, o número sobe para 68,4. Atualmente, mais de 434,5 mil adolescentes se tornam mães por ano no país. E no município de Mauriti os índices vem aumentando desde o ano passado.


                     



Estiveram presentes na live de abertura a vice presidente do CMDCA, Gervasiana Almeida, Felipe Marinho do Conselho Tutelar e os representantes das secretarias, Tathyane Luna enfermeira da Saúde e Valeria Gonçalves, psicóloga da Assistência Social.
A programação segue até o dia 11 de fevereiro, conforme segue abaixo:
09/02 (terça-feira)
Programa de rádio as 12h00min
Tema: Gravidez na infância e juventude como violação de direitos.
10/02 (quarta-feira)
Capacitação online das 09h00 às 12h00
Tema: Estratégias para trabalhar educação sexual com grupos de crianças e adolescentes.
11/02 (quinta-feira)
Programa de rádio as 12h00 min
Tema: Gravidez na adolescência - Uma questão de saúde pública

Postar um comentário

0 Comentários