MAURITI : Comitê Municipal de enfrentamento à COVID- 19 se reúne neste quinta feira

 










Diante do agravamento nos casos de Coronavírus na região e com o novo decreto do Governo do Estado, o comitê municipal de enfrentamento da COVID-19 se reuniu nesta quinta-feira para deliberar sobre as ações que serão tomadas pela gestão.
Criado para avaliar, planejar e definir as ações a serem executadas pelo poder Executivo para o enfrentamento dos efeitos sanitários, econômicos e sociais da Pandemia, o comitê é integrado pelos secretários municipais, polícia e servidores técnicos da prefeitura.
Durante a reunião a Secretária de Saúde, Evania Furtado, expôs a situação do município que é gravíssima e pediu ajuda para definir as regras do novo decreto municipal. “Campanhas de conscientização não funciona mais, pois todo mundo já sabe o que fazer, as medidas de prevenção não mudaram, são as mesmas de um ano atrás, todos os veículos de comunicação batendo nessa tecla e mesmo assim as pessoas não se cuidam. Estamos esgotados!” comentou a secretária.
Ainda na reunião o comitê definiu que o município irá adotar as medidas do decreto estadual e adequará a realidade local, fazendo valer as novas regras a partir do sábado, 20. “Nós iremos fazer nossa parte enquanto poder público e esperamos que a sociedade entenda que esse é o momento de nós reagirmos, pois a COVID está nos vencendo agora, mas a gente ainda pode reagir, unindo esforços do poder público e sociedade civil no cumprimento das regras” finalizou a secretária.



Postar um comentário

0 Comentários