Mais doses de vacinas contra a COVID – 19 chegando a Mauriti

 









A Secretaria de Saúde do Estado começou, nesta quinta-feira (25.02), a distribuição de uma nova remessa de doses da vacina contra a Covid-19 para os municípios do estado do Ceará. Uma nova remessa de vacinas chegou em Mauriti na tarde de hoje. Mais 440 doses de vacinas que serão destinadas a idosos e mais 80 doses destinadas a trabalhadores da saúde.

Segundo a secretária de saúde, Evânia Furtado, as pessoas idosas ou seus familiares devem entrar em contato com os Agentes Comunitários de Saúde ou Unidade Básica de Saúde mais próxima do seu domicílio para agendar a vacinação. “Nossa prioridade agora é vacinar os idosos. Lembrando que o município seguirá a Resolução N° 13/2021 - CIB/CE” ressaltou.

O esquema preparado pela Secretaria da Saúde do Ceará e já em processamento nos municípios segue os protocolos estabelecidos pelo Programa Nacional de Imunização. “Estamos otimistas com o início de mais uma etapa para a imunização dos grupos prioritários e organizados para seguirmos com a vacinação de toda a população, seguindo sempre as regras estabelecidas pelo Plano Nacional de Imunização”, afirmou a secretária de saúde, Evânia Furtado.         

                   

Postar um comentário

0 Comentários