segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Evandro Leitão assume presidência da Assembleia nesta manhã de segunda-feira

 






Deputado Evandro Leitão
Deputado Evandro Leitão

“Vamos abraçar o desafio de presidir a Mesa Diretoria da Assembleia Legislativa para representar da melhor forma possível o povo cearense em toda a sua pluralidade, promovendo a democracia e tratando os parlamentares de forma isonômica. O Poder Legislativo continuará empenhado na luta contra o coronavírus para preservar vidas”.

A declaração é do novo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), que tomará posse na manhã desta segunda-feira (1º), a partir das 9 horas, em solenidade híbrida, que contará com a participação do governador Camilo Santana (PT).

Além do presidente Evandro Leitão, também serão empossados o primeiro vice-presidente Fernando Santana (PT), o segundo vice-presidente Danniel Oliveira (MDB), o primeiro secretário Antônio Granja (PDT), o segundo secretário Audic Mota (PSB), a terceira secretária Érika Amorim (PSD) e o quarto secretário Apóstolo Luiz Henrique (PP). Os deputados João Jaime (DEM), Osmar Baquit (PDT) e Fernanda Pessoa (PSDB) assumem como suplentes.

A solenidade, que será transmitida ao vivo pelos veículos de comunicação do Poder e pelas redes sociais da Casa, terá acesso restrito ao Plenário 13 de Maio. Os profissionais de imprensa poderão acompanhar a posse das galerias.


"O momento é de discernimento e acatamento às diretrizes apontadas pelas autoridades de saúde", comentou o deputado Fernando Santana, que presidirá a sessão de posse da nova Mesa Diretora.

Depois da posse, haverá a instalação da sessão legislativa, quando o governador Camilo Santana fará a leitura da mensagem governamental.

“Realizaremos, ao longo da legislatura, projetos que visam aproximar o Parlamento dos cidadãos e cidadãs”, assegurou Evandro Leitão. 


 Eliomar de Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário