Estudantes Universitários terão transporte escolar gratuito em Lavras da Mangabeira

 









A Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira através da Secretaria Municipal de Educação Básica, emitiu comunicado aos universitários lavrense da abertura de inscrições para utilização do transporte universitário gratuito.


De acordo com o órgão municipal, as inscrições ocorrerão no auditório da Secretaria de Educação, seguindo  cronograma e obedecendo todas as medidas preventivas de segurança contra a COVID-19.


No ato da inscrição, o universitário deverá apresentar a documentação necessária juntamente com a ficha de inscrição, disponível no Site Oficial da Prefeitura (https://www.lavrasdamangabeira.ce.gov.br/) devidamente preenchida.


Como havia prometido em campanha, o Prefeito Ronaldo da Madeireira, "DESBLOQUEOU" o Transporte Gratuito para os universitários do município que tiveram o sonho de cursar faculdade e ter o ensino superior, interrompido pelo ex-gestor municipal Ildsser Alencar(MDB) que um dia após a derrota do seu tio(Ex-Senador Eunício Oliveira-MDB)para reeleição ao Senado da República, resolveu acabar com o transporte gratuito para os universitários lavrenses instituído na gestão do Ex-Prefeito Dr. Tavinho, atual Vice-Prefeito de Lavras/CE.


Ronaldo foi universitário e sentiu na pele o que sentimos, disse Maria Eduarda, lembrando do dia que o transporte foi cortado e apostou na fala do então candidato e hoje prefeito Ronaldo da Madeireira...“É um benefício que vai ajudar muitos estudantes, principalmente aqueles que não têm condições. Muitos às vezes conseguem uma bolsa, mas não tem como pagar o transporte, vai fazer muita diferença. Eu, por exemplo, vou aproveitar o dinheiro que pagaria pelo transporte para investir na pós-graduação, e não poderia ser diferente o meu obrigado a esse jovem amigo dos universitários...Obrigado Ronaldo, obrigado Prefeito, por nos deixar sonhar novamente”, disse a universitária.

Para o aluno Samuel Alves, a economia ajudará a investir em outros cursos para acrescentar à formação. “Vou economizar por volta de quatro mil reais por ano, e com essa economia vou poder investir em outros cursos na minha área que vão agregar à minha formação. Hoje em dia, tenho que trabalhar pra pagar minha faculdade e transporte, não sobra quase nada. Sabia que Ronaldo não iria me decepcionar e com certeza, essa ajuda é muito boa pra todos nós estudantes”, afirmou Samuel.

Cumprindo mais uma promessa de campanha, o prefeito disse que o tempo é de comemorar. “Graças a Deus consegui cumprir mais uma promessa feita nos palanques. Estou muito feliz em poder ajudar os estudantes universitários que estão buscando um futuro melhor, com o transporte público gratuito. Hoje é dia de comemorar”, ressaltou Ronaldo da Madeireira.


   Com Informações do Radialista Paulo Sergio de Carvalho 

Postar um comentário

0 Comentários