Equipe do PSF 2 relata situação deplorável de veículo da saúde em Altaneira

 








Na manhã de hoje 18/02, recebemos da equipe do PSF 2 do Sítio imagens deplorável do veículo disponibilizado pela secretaria de saúde de Altaneira. A equipe é formada por um médico, uma Técnica de Enfermagem,  enfermeira e um motorista. 

A enfermeira que não quis se identificar relatou que o secretário de saúde é muito autoritário,  que não existe diálogo com o mesmo. Que inclusive já foi coagida pelo secretário por algumas vezes, mas que agora vai procurar seus direitos. Ainda relatou que essa situação vem acontecendo há quase dois meses. Que foi preciso chamar os vereadores para que seja resolvida.

A Técnica de enfermeira citou que foi transferida sem receber nenhum comunicado formal. Relatou que levou ao conhecimento do Ministério público. Afirmou que é perseguição política, pois não votou no prefeito.

O vereador líder da oposição Ariovaldo Soares e o vereador Valmir Brasil, foram convidados pela equipe para ajudar nessa situação.  Na oportunidade os vereadores estiveram com o secretário de saúde, cobrando que a situação fosse resolvida, o secretário informou que iria resolver. 

Todos da equipe afirmaram que não existe possibilidade de uma pessoa entrar no veículo naquela situação. "Muito menos no momento que estamos passando" concluiu.   

Parece até piada mas os profissionais da saúde cobram simplesmente que o secretário de saúde mande lavar o veículo, mas ele se nega.  



      Fonte :  Site a Pedreira 

Postar um comentário

0 Comentários