Crato inicia aulas hoje e adota forma híbrida

 


 











 A Secretaria de Educação do Município do Crato começa nesta segunda-feira, 01, o ano letivo de 2021 de forma remota, para todos os alunos do município. No retorno serão avaliadas as escolas e as séries que possam iniciar de forma híbrida, retornando de maneira gradual e segura.

A Secretária de Educação, Germana Brito, destaca que ainda não há uma previsão para que as aulas voltem de forma presencial, contudo, ela afirma que a gestão pretende realizar melhorias para atender os alunos. "Pretendemos fazer uma ampliação nas escolas de tempo integral, com foco pedagógico muito maior e com o cuidado na consolidação das habilidades dos alunos", frisa Germana.

Com a pandemia, houve as adaptações necessárias para ele os alunos e professores não tivessem prejuízos relacionados ao ensino e aprendizagem. Todos os fatores serão avaliados pela pasta para que seja dada continuidade ao processo, até que o ensino presencial seja totalmente normalizado.

A Secretaria de Educação, através da Prefeitura Municipal, realizou na última semana como forma de preparação para o início das aulas, a Jornada Pedagógica, tendo como principal foco de trabalho os desafios da educação para 2021.

Postar um comentário

0 Comentários