Com ocupação temporária da MXM, prefeitura visa diminuir transtornos em coleta de lixo, em Juazeiro do Norte

 











                        

                                 foto >  Lícia Maia 


Nesta terça-feira (9), o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), anunciou uma intervenção na MXM Soluções Ambientais, responsável pela coleta de lixo no município. A ocupação temporária da empresa se dá, segundo Glêdson, após reuniões infrutíferas com o intuito de solucionar o problema do lixo na cidade.

“O município, através de uma determinação minha, decretou a ocupação temporária da MXM”, afirmou o prefeito. “Diante de tantas situações constrangedoras e várias reuniões infrutíferas, hoje decretamos a intervenção através de uma ocupação”, explicou. A medida é provisória, com isso, a prefeitura planeja uma nova licitação para o serviço.

“A empresa MXM já responde a inúmeros processos trabalhistas, tanto é que temos uma determinação judicial no sentido de cortar no pagamento da empresa uma parte para honrar os saldos de FGTS que ela nunca cumpriu”, declarou Glêdson.

O prefeito ainda explicou que o Secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP), Diogo Machado, foi o responsável por montar uma equipe que atuará dentro da empresa já a partir desta quarta-feira (10). “Essa equipe vai para dentro da empresa procurar diminuir o sofrimento da nossa população com relação a coleta do lixo na cidade”, disse Glêdson.

O gestor ainda assumiu que o problema não será resolvido em um curto espaço de tempo, mas afirmou que vai empreender os esforços necessários para limpar a cidade.

A MXM ainda alega um débito de quase 4 milhões deixado pela antiga gestão.

            (Badalo) 

Postar um comentário

0 Comentários