Bispo da Diocese de Iguatu confirma renúncia por motivo de tratamento de saúde

 














Foi oficializada nesta quarta-feira (24) a renúncia de dom Edson de Castro Homem, de 71 anos, ao cargo de bispo da Diocese de Iguatu. O pedido de afastamento de dom Edson ocorreu por motivo de problemas de saúde. 

A nota oficial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) confirmando que o papa aceitou o pedido de renúncia do então bispo de Iguatu foi assinada pelo presidente da entidade, dom Walmor Oliveira Azevedo.

No final da atrde desta quarta-feira (24), dom Edson reuniu os veículos de comunicação de Iguatu no auditório do Hotel Diocesano e respondeu a diversas perguntas, inclusive marcou a sua despedida de Iguatu, por meio de uma celebração que deverá ocorrer no dia 19 de março, dia de São José. A entrevista também foi transmitida pelas redes sociais.

A partir da renúncia de dom Edson, ocorre a vacância do cargo, até que o Papa Francisco nomeie outro bispo para  Iguatu. Não há uma data definida para que essa escolha aconteça.

A partir de agora, o colégio de consultores, que reúne sete padres da diocese de Iguatu, terá o prazo de oito dias para eleger um sacerdote que vai ocupar a função de administrador diocesano.


    Iguatu Notícias 

Postar um comentário

0 Comentários