Banabuiú negocia instalação de indústria

 






                      



A chegada de indústrias para as cidades de pequeno e médio porte são portas para o crescimento econômico e o desenvolvimento social. Estes empreendimentos geram impactos na vida dos moradores, com educação, dinamismo econômico, tecnologia e valorização da mão de obra local.

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), na condição de captadora de potenciais empreendimentos industriais para o Estado do Ceará, vem intermediando a chegada de uma indústria para o município de Banabuiú. 

O presidente da ADECE, Eduardo Henrique Cunha Neves, ressalta que existe antes de qualquer instalação, um estudo preliminar das potencialidades locais em todos os eixos como: agronegócio, comércio, educação, saúde e infraestrutura. O foco não é simplesmente trazer o empreendimento, mas sim, o fomento de todos potenciais de trabalho local. 

Na última quinta-feira (04/02), o prefeito Edinho Nobre juntamente com o presidente da ADECE, deram mais um passo nas negociações. Por meio de conferência, reuniram-se com o Teobaldo Muniz, assessor do secretário do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, Mauro Filho, a gerente de Suporte ao Ambiente de Negócios da ADECE, Darcyla Lima, o secretário de Planejamento e Gestão Pública de Banabuiú, Marcílio Coelho e demais convidados para a tratativa do assunto.

As negociações para a chegada de um novo negócio para Banabuiú não vêm de agora. Ainda no primeiro semestre de 2020, foram feitos os primeiros contatos, porém, sofreram uma trégua em virtude da pandemia do novo coronavírus e do período eleitoral.

O próximo passo, firmado no encontro, foi a criação de um plano de ação multissetorial, por parte do município de Banabuiú, apresentando todos os eixos de desenvolvimento local, viabilidade econômica e de logística. O município se comprometeu, desde já, a doar um terreno para a construção deste empreendimento.


       Roberto Moreira 


Postar um comentário

0 Comentários