Assembleia Legislativa vota, nesta quinta, reajuste do piso salarial dos agentes de saúde

 











 A Assembleia Legislativa vota, nesta quinta-feira (11), a mensagem do Governo do Estado que institui o reajuste do piso salarial dos agentes de saúde. O projeto de lei, com os novos valores do piso, recebeu parecer favorável do deputado Antônio Granja (PDT), e beneficiará 14 mil servidores que exercem a profissão nos 184 municípios do Ceará.


O piso salarial, que hoje é de R$ 1.250,00, passa para R$ 1.550,00.


“É mais uma forma de reconhecermos a importância do profissional que trabalha na prevenção da saúde por meio de ações domiciliares”, destaca Granja, que tem pautado sua trajetória na Assembleia com ações ligadas à Saúde.


Ao relatar a mensagem do Governo do Estado, Antônio Granja destacou o papel exercido pelos agentes comunitários de saúde.


“Cada conquista representa mais um esforço. Iniciamos as discussões ainda com a luta pelo reconhecimento da categoria, tanto com reuniões aqui como em Brasília, depois pela fixação do piso salarial, pelas gratificações de insalubridade, entre outras lutas”, observou o parlamentar.


CALAMIDADE PUBLICA


A pauta da sessão ordinária desta quinta-feira tem, também, a votação do projeto que trata sobre a vigência do estado de calamidade pública. Com essa medida, o Governo do Estado pode realizar contratações de obras e serviços sem às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal em função da urgência de medidas no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

     Ceará agora 

Postar um comentário

0 Comentários