Aprovados no concurso de Juazeiro do Norte se reúnem com Ministério Público e Gestão Municipal

 











Na tarde de ontem, 19, foi realizada, na sede da Secretaria Municipal de Educação, uma reunião para dialogar sobre a situação dos candidatos aprovados no concurso público de Juazeiro do Norte. Estiveram presentes o Prefeito Glêdson Bezerra, representantes do Ministério Público, os promotores Francisco das Chagas e Alessandra Magda, a Secretária de Educação, Pergentina Jardim, o Secretário de Administração, Tarso Magno, o Procurador do Município, Walberton Carneiro, como também o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Marcelo Alves e representantes dos aprovados no concurso.
Foi apresentado pela titular da Educação o quadro atual de lotação por área de ensino, como também o planejamento da rede que está sendo feito através do monitoramento das matrículas.


 Outro ponto importante suscitado foi a criação de um grupo de trabalho que tem como objetivo realizar o levantamento de dados junto às unidades escolares, reorganizar a rede municipal de ensino, fazer uma reestruturação curricular e tratar da ampliação do tempo integral. Ficou determinado que representantes do sindicato e dos aprovados participem do GT juntamente com a equipe da Seduc, para que possam acompanhar o andamento do trabalho e ter acessos às informações relacionadas ao setor.


Os aprovados também tiveram seu momento de fala, onde puderam expor suas principais reinvindicações.
O Prefeito Glêdson explicou que o município tem uma capacidade de endividamento que não pode ultrapassar os 54% previsto na lei de Responsabilidade Fiscal, mas garantiu a prorrogação do concurso por mais dois anos e que “a intenção da administração é convocar, levando em consideração a Lei de Responsabilidade Fiscal e as necessidades do Serviço Público”.


 Acrescentou ainda que o Ministério Público irá fazer um termo de ajustamento de conduta: “iremos assinar esse termo, trazendo a responsabilidade e a certeza que no lugar do concursado não pode ficar nenhum contratado”. Também ressaltou a importância da reunião, pois só com o diálogo transparente os problemas podem ser solucionados.


Postar um comentário

0 Comentários