Vereadores pedem afastamento de secretários da gestão Glêdson Bezerra

 


A gestão Glêdson Bezerra (PODEMOS) à frente da Prefeitura de Juazeiro do Norte não será nada fácil. Pelo menos se depender da maioria do vereadores da Câmara Municipal. Liderados pelo presidente da casa, vereador Darlan Lobo (PTB), ele e mais 14 vereadores assinaram ofício de requerimento endereçado ao prefeito cobrando explicações e até pedindo a exoneração dos secretários de Saúde Francimones Albuquerque (foto) e Diogo Machado (Meio Aambiente e Serviços Públicos).

Nos requerimentos, os vereadores apontam declarações que o prefeito Glêdson Bezerra, enquanto vereador na gestão passada, utilizou a tribuna da Câmara Municial para fazer uma série de denúncia contra a então secretária de Saúde da gestão Arnon Bezerra, Francimones Albuquerque, hoje reconduzida ao cargo pelo atual prefeito.

Entre essas denúncias estaria a acusação de que Francismones teria direcionado o ganho de licitação para favorecer seu companheiro, o empresário Fábio do Gás, hoje vereador eleito e com a assento na casa legislativa municipal. Dos 21 vereadores da casa, 15 são da oposição.

Já com relação a Diogo Machado, as denúncias dos vereadores giram em torno do mesmo ser genro do empresário Gilmar Bender, um dos grandes apoiadores da eleição vitoriosa de Glêdson. Conforme os vereadores, Diogo estaria na pasta para atender possíveis demandas do sogro.

Até o momento, o prefeito Glêdson Bezerra e nem sua assessoria de imprensa se pronunciaram sobre o requerimento dos vereadores. A Câmara só se reunirá para sessões legislativa a partir de fevereiro.


( Flávio Pinto) 

Postar um comentário

0 Comentários