Páginas

Facebook

sábado, 30 de janeiro de 2021

Secretaria de Saúde realiza testagem para Covid-19 em profissionais da EP

 





















A Secretaria de Saúde do Governo de Várzea Alegre, cumprindo recomendações da Secretaria de Saúde do Ceará, realizou nesta quinta-feira, 28, testagem para Covid-19 em 50 colaboradores da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa, incluindo os professores.

O biomédico Emerson Sousa, disse que o teste escolhido para os servidores da escola foi o RT -PCR, que consegue identificar a infecção precocemente, que em casos positivos para a Covid-19, permite isolar o paciente de forma rápida, evitando que ele dissemine o vírus para outras pessoas.

Segundo o diretor da escola, professor Carlos André, o objetivo dessa testagem é garantir que retorno às aulas, quando for autorizado, seja num ambiente sanitário seguro para todos.

Carlos André disse que após a testagem, a equipe aguardará os resultados dos exames para planejar o retorno das aulas presenciais na escola.

Para a professora Nara Vilar, a preocupação dos governos com esses exames e mapeamento da situação da Covid-19 no ambiente da escola passa mais segurança para os profissionais.

Entendemos que não é fácil traçar um plano para essa retomada, mas entendemos que os governos, estão preocupados e tentando alinhar a melhor forma para que a gente consiga retornar ao trabalho presencial”, declarou.

O professor Josileudo Silva, falou que a testagem é importante para professores e alunos, na possibilidade de retorno das atividades, mesmo que seja num sistema híbrido, com aulas presenciais e remotas. “Eu acredito, que da maneira correta, a gente fazendo todo procedimento, com toda responsabilidade, logo, logo a gente possa estar aqui com um modelo melhor, ou seja, o presencial”, disse.

   

    Várzea Alegre agora