Roberto Pessoa assina adesão de Maracanaú ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares do Ministério da Educação

 
















O prefeito Roberto Pessoa assinou hoje, 26, ofício de adesão ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa. 

Maracanaú objetiva receber uma unidade da Escola Cívico-Militar do Governo Federal e o prefeito informou que o município irá, com recursos próprios, instalar mais seis unidades, totalizando sete unidades educacionais. “Iremos transformar seis escolas de tempo integral no modelo cívico-militar”, adiantou Roberto Pessoa.

 O secretário de Defesa Social, coronel Castelo Branco, acrescentou que, com a adesão da Prefeitura ao Programa, Maracanaú irá receber cerca de R$ 1 milhão em investimentos para instalar a Escola Cívico-Militar Federal. A solenidade contou, ainda, com a presença do secretário de Educação, George Valentim; do secretário de Governo, Ítalo Camurça, e técnicos municipais.   

Saiba Mais - O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.


  jornalista Roberto Moreira 

Postar um comentário

0 Comentários