Prefeito de Barbalha vacina idosa de 107 anos

 















O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT), vacinou a mulher mais idosa do Cariri nesta quarta-feira, 27. Dona Maria Liesse Callou Duarte tem 107 anos e recebeu a imunização em casa. Os mestres de cultura foram os primeiros do grupo a partir de 75 anos a receber a vacina pelas mãos do gestor, que também é médico. O Município já recebeu 1.286 doses.

Dona Liesse tem oito filhos, 27 netos, 36 bisnetos e quatro tataranetos. Com lucidez, recebeu a equipe de vacinação com todos os cuidados de segurança.

Os mestres Vicente Ribeiro, Vicente Ludugerio, Severino, Antônio Sales, Epitácio Fabrício, Francisca Helena e Francisca Rodrigues receberam as primeiras das 430 doses da vacina Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, recebidas pelo município na última terça-feira, 26. Este quantitativo é suficiente para vacinar 18% do grupo com 75 anos ou mais.

Outras 441 doses da Coronavac/Butantan chegaram na mesma remessa para dar continuidade à vacinação dos profissionais da linha de frente do combate ao vírus e idosos institucionalizados.

Postar um comentário

0 Comentários