PCCE fecha comércio ilegal de munição e apreende 250 litros de gasolina clandestina, em Icó

 





Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional do Icó, no final da manhã desta terça-feira (19), resultou na prisão de um homem e nas apreensões de três armas de fogo, além de aproximadamente 250 litros de gasolina que eram vendidos de forma irregular. A ação policial ocorreu na localidade de Sítio Pedrinha, zona rural da cidade de Icó, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

Conforme o delegado Glauber Ferreira, os policiais civis chegaram ao local após um trabalho investigativo da delegacia regional. Os apontamentos policiais indicavam a existência de um comércio ilícito de munições e do combustível em um estabelecimento na região. Com as informações, os policiais civis diligenciaram, e foi solicitado mandado de busca e apreensão para os locais investigados. Hoje, os policiais civis deram cumprimento aos mandados e localizaram o material ilícito. O proprietário do local, identificado como Francisco Hélio de Freitas, de 72 anos, sem antecedentes criminais, foi preso.

No total, a PCCE apreendeu três armas de fogo – sendo duas espingardas e um revólver calibre 38 –, dezenas de munições de calibres diversos, além de aproximadamente 250 litros de gasolina sem procedência. Todo o material apreendido, e Francisco Hélio foi encaminhado à sede da Delegacia Regional de Icó, onde o homem foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de e por estocar e comercializar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em lei. O crime está previsto no artigo 56 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com pena prevista de reclusão, de um a quatro anos, e multa. A PCCE segue investigando o caso com o intuito de identificar outros partícipes da atividade criminosa.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3561-5551, da Delegacia Regional de Icó. O sigilo e o anonimato são garantidos.

SSPCE 

Postar um comentário

0 Comentários