Padre Ronney, influencer digital, é diagnosticado com tumor no pulmão

 


Padre Marcos Ronney é pároco da Igreja de Santa Terezinha, em Chorozinho, cidade que fica a 72 quilômetros de Fortaleza. O jovem sacerdote que se tornou um fenômeno na internet informou aos seus mais de 220 mil seguidores que foi diagnosticado com um tumor no pulmão. A notícia comoveu os internautas que passaram a mobilizar campanhas de oração em favor do padre, conhecido pelo bom humor e respostas “na ponta da língua” aos internautas na caixinha de perguntas do Instagram.

Padre Ronney foi diagnosticado com tumor no pulmão. Notícia comoveu seguidores do padre influencer.

No domingo, dia 17, Padre Ronney postou uma foto no hospital, sondado e com a informação de que estava com suspeita Covid-19. “Estou bem, sendo muito bem cuidado. A vocês peço apenas que reze por todas as pessoas que estão em estado grave por conta dessa doença. Tenho fé que vou ficar bom logo, mas quero me unir a tantas famílias que sofrem nesse momento por complicações da covid. Que possamos levantar um clamor a Deus pelos que sofrem pois tenho certeza que ele nos ouvirá”, escreveu o sacerdote.

Padre Ronney atraiu uma multidão de seguidores, na grande maioria de jovens, pelo jeito descontraído e bem humorado.

Dois dias depois da internação o contágio pelo coronavíus foi descartado. “Já foram descartados covid e pneumonia. Agora serão refeitos novos exames e uma possível biópsia para identificar uma infecção na região do pulmão. Rezemos por ele”, informou a página do padre que no dia de hoje noticiou sobre o diagnóstico de um tumor no pulmão do jovem. “Nesta sexta-feira, dia 22, Padre Ronney vai fazer um procedimento cirúrgico para coletar material para uma biópsia. Em breve ele deve começar um tratamento de quimioterapia”.

As duas postagens sobre o estado de saúde renderam mais de seis mil  comentários de internautas de vários  locais do país assegurando orações pelo Padre que conquistou o público pelo jeito cearense descontraído e espontâneo. Na rede social, o objetivo do sacerdote é aproximar as pessoas de Deus. “Aqui no Instagram eu tive a oportunidade de, não só esclarecer as dúvidas, mas de aproximar as pessoas de Deus, pois quanto mais se conhece, mais se ama”, disse certa vez  o padre em uma sequência de respostas que têm a duração de um storie. 

   fonte : O povo 

Postar um comentário

0 Comentários