Municípios dos Inhamuns recebem lotes das vacinas CoronaVac e de Oxford

 








Os municípios pertencentes a 14ª CRES(Célula Regional de Saúde) nos Inhamuns, começaram a receber na manhã de hoje(26), um novo lote de vacinas contra a Covid-19.

Dessa vez, são dois tipos de imunizantes, CoronaVac e de Oxford, que chegaram na tarde de ontem(25), no Aeroporto de Tauá, e foram entregues à Coordenadora Regional, Dra. Dulce Feitosa, que já começou a enviar as doses aos municípios da região.

Doses entregues à Secretaria de Saúde de Tauá

Ao todo, são 389 doses de CoronaVac para dar continuidade a vacinação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, assim distribuídas: Tauá(244); Parambu(71);  Aiuaba(43) e Arneiroz(31). 

Já da vacina Astrazeneca/Oxford foram enviadas 1.100 doses, a serem utilizadas na vacinação de idosos acima de 75 anos. No entanto, a quantidade de vacinas é muito menor do que o número de pessoas a serem imunizadas. "Cada município tem liberdade para definir a melhor estratégia de vacinação", disse a Dra. Dulce.

As vacinas foram divididas entre os municípios da 14ª CRES, na seguinte proporção: Tauá(560); Parambu(310); Aiuaba(150) e Arneiroz(80). 

Entrega de vacinas ao Município de Aiuaba

Vacinas entregues ao Município de Parambu

O Blog do Wilrismar transmitiu ao vivo a chegada do 2º lote de vacinas contra a Covid-19, na tarde desta segunda-feira(25), no Aeroporto de Tauá.

Assista!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

           ( Wilrismar Holanda) 

Postar um comentário

0 Comentários