Mesmo em meio a pandemia, Encontro dos Profetas da Chuva será realizado de forma presencial dia 23 de janeiro em Quixadá

 




Meses antes do início do inverno, agricultores do sertão cearense já começam a observar a natureza e perceber sinais de como será a próxima estação. Alguns monitoram o comportamento das formigas, outros ficam atentos à Estrela D’alva ou fazem experimentos com pedras de sal. Cada um utiliza as ferramentas e os conhecimentos que recebeu dos antepassados. Por essa sabedoria, ganham o título de profetas.

No próximo dia 23 de janeiro, será realizado na Casa de Saberes Cego Aderaldo, em Quixadá, mais uma edição do Encontro dos Profetas da Chuva, onde homens e mulheres do campo farão suas previsões para quadra invernosa que se aproxima, baseado em observações feitas na natureza. Este ano, mesmo em meio a pandemia, o encontro acontecerá novamente de forma presencial. Vale lembrar que os participantes do encontro, são em sua grande maioria, homens e mulheres com idades um pouco mais avançadas, pertencentes ao grupo de risco da COVID-19.

O evento é uma realização do Instituto de Pesquisas e Viola e Poesia Cultural Popular do Sertão Central e contará com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado e Fundação Cultural de Quixadá.

Diferentemente do que ocorrerá em Quixadá, o Encontro dos Profetas da Chuva do Sertão dos Inhamuns, acontece nesta sexta-feira (08), acontece de forma virtual com transmissão ao vivo pelo canal do IFCE Tauá no YouTube.


Monólitos Post 

Postar um comentário

0 Comentários