Idosos de 101 e 98 anos são os primeiros vacinados contra a Covid-19 em Tauá

 


















A vacinação de idosos integrantes do Grupo Prioritário da vacinação contra a Covid-19 foi iniciada na manhã de hoje(27), em Tauá.

Os primeiros imunizados foram os srs., Francisco Leandro da Silva, 101 anos, que é deficiente visual, e Antônio Nunes, 98 anos, que receberam as doses da vacina AstraZeneca/Oxford, em suas residências, aplicadas pela equipe da Secretaria de Saúde.

As 560 doses da vacina de Oxford, produzida em parceria com a AstraZeneca, começaram a ser aplicadas priorizando os idosos acamados acima de 75 anos (que são 200) e os acima de 90 anos (339 entre 90 anos e 99 anos e 21 acima de 100 anos). 

Vacinação dos profissionais da Atenção Básica

Na semana passada, chegaram 465 doses da CoronaVac destinadas para os profissionais da linha de frente do Covid e foram vacinados 196 profissionais do SAMU, UPA e Hospital Dr. Alberto Lima. 

Hoje(27) começaram a ser imunizados com a CoronaVac os profissionais da atenção primária da saúde, enfermeiros, auxiliares, dentistas, motoristas, agentes de endemias e comunitários de saúde. 

Nas próximas remessas, o município de Tauá continuará a seguir rigorosamente os protocolos dos grupos a serem vacinados determinados pelo Ministério da Saúde.

A Prefeita Patrícia Aguiar falou sobre as etapas de vacinação:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  


       Wilrismar Holanda  

Postar um comentário

0 Comentários