Hospital de Tauá terá mais 10 novos leitos de UTI para Clínica Médica

 

A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar  divulgou em suas redes sociais, na noite de hoje (21), a conquista de 10 novos leitos de UTI Clínica para o Hospital Regional Dr. Alberto Feitosa Lima. Esses leitos estarão brevemente em funcionamento para o atendimento da atenção de média e alta complexidade disponíveis à população da Região dos Inhamuns.

A novidade foi anunciada durante reunião virtual entre Governo do Estado e a Prefeitura de Tauá. Com essa nova estrutura, Tauá passará a ter 20 leitos de UTIs, já que 10 estão em funcionamento para tratamento de pacientes do Covid. 

Na prática, essas novas unidades permitirão que pacientes sejam tratados no próprio município, eliminando a necessidade de transferência para o Hospital Regional do Sertão Central e Fortaleza. A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará arcará com um custo de 650 mil reais por mês até que os leitos sejam credenciados pelo Ministério da Saúde.

“Agradeço ao Governador Camilo Santana, ao Dep. Federal Domingos Neto e ao Secretário de Saúde do Estado Dr. Cabeto  pela importante conquista. Dr. Cabeto sempre defendeu a interiorização da saúde e a conquista desses leitos para Tauá nos mostra a confiança e a capacidade do nosso município em ter esses leitos de UTI”, comemorou Patrícia. 

O secretário da Saúde do Município, Edgleusson Noronha, destaca que o próximo passo é a contratação de pessoal para atender os pacientes nos leitos de UTI. 


Wilrismar Holanda 

Postar um comentário

0 Comentários