terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Encontro reúne prefeitos de 11 municípios do Cariri Oeste nesta quarta-feira (13)

 


Foto > Diário do Rio

Um grupo formado por gestores municipais de 11 cidades está se articulando para reativar a Associação dos Municípios do Cariri Oeste (Amcoeste), desativada desde 2015. A entidade busca reunir as cidades que compõem a Microrregião da Chapada do Araripe para promover o fortalecimento político e o desenvolvimento regional, bem como uma reivindicação mais efetiva junto aos governos estadual e federal.
O primeiro encontro de 2021 para tratar sobre os encaminhamentos da efetivação da entidade ocorre nesta quarta-feira (13), em Crato, e vai reunir os prefeitos das cidades de Crato, Nova Olinda, Santana do Cariri, Altaneira, Potengi, Araripe, Campos Sales, Salitre, Tarrafas, Assaré e Antonina do Norte.
A proposta de reativar surgiu de uma conversa entre o prefeito de Nova Olinda, Dr. Ítalo Brito, e dos demais gestores da região. “Nossa região é uma área ainda muito carente na área hospitalar, no transporte urbano e na área de policiamento. Ainda temos cidades com apenas três policiais de plantão para uma cidade inteira, por exemplo. A gente precisa buscar uma proximidade maior com os deputados e ter mais representatividade diante do governo do estado e federal ”, justifica.
A Associação que representa os municípios do Cariri Oeste , AMCOESTE, foi fundada em 18 de agosto de 1994 e está com suas atividades paralisadas desde maio de 2015.
*Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário