Em Missão Velha, vereadora Dona Nazinha é eleita presidenta da Câmara e assume interinamente a Prefeitura

 





Em sessão solene realizada na tarde desta sexta-feira (01), os 13 vereadores de Missão Velha eleitos nas urnas no dia 15 de novembro (confira a lista abaixo) foram empossados para a próxima legislatura (2021-2024).

A sessão foi presidida pela vereadora Macielle Macedo, vereadora mais votada no último pleito, seguindo assim, o disposto no artigo 10 do Regimento Interno da Casa. Após a assinatura da lista de presença, os vereadores de forma coletiva fizeram o juramento direcionado as bandeiras nacional, estadual e municipal.

Encerrado o procedimento de posse do edis, a sessão teve continuidade com a eleição para a nova Mesa Diretora da Casa no biênio (2021-2022).

Duas chapas concorreram a eleição. A chapa 1 formada por: Inácia Arrais de Alencar Silva (presidenta), José Nairton Macedo Costa (vice-presidente), Hernesto Silva Vasques (1º secretário) e Francisco de Assis Borges Landim (2º secretário); e a chapa 2 formada por: Francisco Rafael Tavares de Luna (presidente), Eduardo Honorato Paulo (vice-presidente), Marley Macedo Ribeiro de Oliveira (1º secretário) e George Fechine Tavares (2º secretário).

Por maioria de votos, a chapa 1 saiu vencedora e a vereadora Inácia Arrais de Alencar Silva (MDB), popularmente conhecida como Dona Nazinha, foi empossada como a nova presidenta do Poder Legislativo de Missão Velha no biênio (2021-2022).

Em discurso após a posse como presidenta da Casa, Dona Nazinha agradeceu à população missãovelhense pela confiança depositada nas urnas e falou da satisfação de presidir o Poder Legislativo.

Diante das eleições majoritárias ainda estarem em análise judicial, e por esse motivo a população missãovelhense ainda não conhecer o seu futuro prefeito, o ex-prefeito Diego Gondim Feitosa (que encerrou o seu mandato no último dia 31 de dezembro) transferiu o cargo para a presidenta eleita da Câmara Municipal. Dessa forma, Dona Nazinha governará o município de Missão Velha até que a justiça emita uma decisão sobre a situação que está sub judice.

LISTA DE VEREADORES DE MISSÃO VELHA EMPOSSADOS PARA A LEGISLATURA (2021-2024):

Macielle Dantas Brandão Macedo (MDB)
Hernesto Silva Vasques (MDB)
Francisco Rafael Tavares de Luna (PDT)
Enoque Leite de Oliveira Neto (PDT)
Inácia Arrais de Alencar Silva (MDB)
José Levi Almeida Macedo (PDT)
Marley Macedo Ribeiro de Oliveira (PDT)
Juarez Darlan Landim Barros (MDB)
George Fechine Tavares (PDT)
José Nairton Macedo Costa (PT)
Eduardo Honorato Paulo (PDT)
Vanelson Pereira de Araújo (MDB)
Francisco de Assis Borges Landim (MDB)  


( Badalo) 

Postar um comentário

0 Comentários