Eleitos para o executivo e legislativo são empossados em Salitre

 


O prefeito eleito de Salitre, Dodô de Neoclides (Pros), e seu vice, Viana Félix,  tomaram posse nesta sexta-feira (1º) em sessão realizada na Câmara Municipal da cidade. Além deles, 11 vereadores também participaram da solenidade dos novos representantes que irão governar durante 2021 e 2024. O evento foi realizado de forma restrita em obediência às normas sanitárias e aos decreto do Governo do Estado que determina sobre o limite de pessoas em um mesmo ambiente.
Em seu discurso, Dodô falou sobre suas propostas para a gestão quais serão suas primeiras ações. Segundo ele, inicialmente organizará sua equipe para trabalhar urbanizando e iluminando a  cidade. Em seguida, ele quer reorganizar as estradas do município. O prefeito também ressaltou uma proposta de campanha que pretende colocar em prática com rapidez. "A gente quer transformar o nosso Hospital de Pequeno Porte I em um de Médio Porte para que o pessoal não precise se deslocar", afirmou.
Sobre a economia, tendo em vista que Salitre se destaca por ser grande produtor de farinha, ele quer incentivar o produtor rural através de projetos como a implementação de um feira de farinha para o pequeno produtor comercializar seu produto no município.
Durante a sessão, os vereadores tiveram que escolher a nova mesa diretora para o biênio de 2021 a 2022. Após a votação, o colegiado escolheu Antônio Carlos de Sousa como presidente da casa; Maria de Fátima como 1ª vice-presidente; 2ª vice-presidente  foi Francisco Aquino de Sousa; 1ª secretária Antônia Cláudia Lavor e a 2ª secretária, Maria do Socorro Alencar. Quem presidiu a solenidade foi a vereadora Claudia Lavor, que em função do regimento foi a vereadora mais votada. 
O vereador Carlinhos da Bulandeira, eleito como presidente da câmara para o exercício de 2021-2024, falou sobre a forma de gestão que pretende realizar durante o mandato e quais são as primeiras medidas. "Quero deixar claro aos amigos que nós faremos uma gestão participativa, para ter a melhor transparência possível. Pretende trabalhar os projetos do executivo e do legislativo da melhor maneira possível para que não deixe a desejar ao povo", explica. Além disso, ele pretende dar oportunidade para quem precisar melhorar a relação com o povo. Vamos contratar alguém para ficar aqui disponível para auxiliar os vereadores e prestar atendimento ao povo




                                  


                                                         Fotos >  Ely Santos 


                                                   Jornalista Amaury Alencar 

Postar um comentário

0 Comentários