CRATO RECEBE SEGUNDA REMESSA DE VACINAS COM 1. 405 DOSES CONTRA A COVID-19

 






As novas doses serão destinadas, além dos profissionais da saúde, para idosos a partir de 75 anos

Nesta terça-feira (26), o município do Crato recebe a segunda remessa de vacinas, com 1.405 doses, para ampliar a imunização dos profissionais de saúde e também idosos a partir de 75 anos. Às 10 horas, a equipe de vacinação realizará, a primeira aplicação deste lote, em um cratense de 106 anos.

495 unidades para profissionais de saúde

Do total de doses, composto pela CoronaVac e AstraZeneca, 495 unidades serão destinadas para os profissionais de saúde, especificamente para atender os hospitais polos conveniados pelo SUS, São Camilo e São Raimundo, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o que representa mais 12% de trabalhadores da área. As demais doses, 910 atenderão os idosos a partir de 75 anos, totalizando 18% deste público.

Agendamento

A secretária de Saúde do Crato, Marina Feitosa, informa que as vacinas destinadas aos idosos a partir de 75 anos serão aplicadas em domicílio, a partir de agendamento prévio junto ao 0800-2801318, telefone do Programa "Fique em Casa, a Saúde do Crato Vai Até Você".

Para o agendamento, os idosos devem informar o Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS), RG, CPF, endereço, telefone e nome da mãe. "Vamos iniciar o agendamento para as 910 doses, no 0800, e a medida que recebermos novos imunizantes, abriremos novas vagas. Lembramos a todos os cidadãos cratenses que as informações prestadas no ato do agendamento deverão ser comprovadas no ato da vacina", comentou a secretária.

Com a remessa recebida nesta terça, o município do Crato totaliza 2.717 vacinas recebidas. Até a noite de ontem, já foram aplicadas 1.086 doses, sendo o município do Crajubar que mais vacinou até o momento.

SERVIÇO

Início da vacinação domiciliar de idosos a partir de 75 anos

Dia 26 de janeiro de 2021

Tele-agendamento: 0800-2801318

Documentos:

• Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS) - Obrigatório o cartão SUS

• RG

• CPF

• Endereço

• Telefone

• Nome da mãe

Postar um comentário

0 Comentários