Combate ao Coronavírus é tema de reunião entre secretários e promotoria em Mauriti

 A secretária de Saúde de Saúde Evânia Furtado participou, nesta quinta-feira (21), de uma reunião com o promotor de justiça Dr. Leonardo Marinho para tratar das ações de enfrentamento à Covid-19. Participaram do encontro, representando o prefeito, o Chefe de Gabinete Teófilo Neto e o assessor jurídico, Dr. Nardeli Macedo. Logo após os representantes do município reuniram alguns setores para montar as ações que serão tomadas a partir de hoje. 

A reunião contou com diversos setores da prefeitura com a finalidade de alinhar, monitorar e agir na ocorrência de casos suspeitos e nas medidas de prevenção que devem ser adotadas pela gestão. Durante a reunião discutiu-se o Boletim Epidemiológico, o Plano de Contingência e os fluxos que serão definidos para o novo coronavírus.

Segundo a secretária o promotor foi taxativo em suas palavras ao dizer que o poder público tem que agir como um todo nesse momento. E ela pediu ajuda dele, para agir e mobilizar a polícia para intensificar a fiscalização. Para a secretária de saúde, Evânia Furtado, “esta reunião é importante para que se reorganize o processo de trabalho para a investigação, prevenção e controle do novo coronavírus, mediante a suspeição de casos que possam aparecer no município. O importante é a integralidade destes serviços e das informações”, disse.

Como encaminhamento foi retirada um plano de ações para contingência da doença como reunião com os comerciantes para pedir maior rigor as normas do decerto estadual, idas a rádio a fim de conscientizara população, fazer ações de fiscalização colegiadas em todo o município, fazer testagem em massa em algumas regiões e reduzir os atendimentos presenciais nos setores públicos.    





Postar um comentário

0 Comentários