Caminhão usado no transporte de animais roubados em Tauá e região, foi apreendido em Independência

 

Uma investigação das Polícias Civil de Tauá, Pedra Branca e Independência, identificou e apreendeu um caminhão que estava sendo usado para fazer o transporte de animais roubados na região.

Na noite de ontem (06), um veículo com as mesmas características do que estava sendo investigado, foi interceptado e apreendido pela Polícia Militar de Independência. O caminhão Mercedes Benz 710, cor azul, placas LVM 6I48-Crateús, foi apreendido próximo ao Posto R-3 na saída para Crateús.

Segundo o Delegado da Delegacia Plantonista de Tauá, Gisleian Lima, durante as investigações ficou constatado que esse carro foi usado para transportar 7 bovinos e 10 ovinos, que foram furtados no último dia do ano de 2020, da Fazenda Retiro, situada às margens da BR-226, no trecho entre Santa Cruz do Banabuiú (Cruzeta) e Independência.

Além da apreensão do caminhão, três suspeitos de envolvimento com o crime foram ouvidos e estão sendo investigados, enquanto o veículo ficou apreendido para fins de perícia.

Investigações

A Polícia Civil também está investigando algumas pessoas apontadas como "informantes e ajudantes" dessas quadrilhas, que atuam nesses municípios, no roubo de animais. Caso seja confirmada participação, elas serão indiciadas e provavelmente terão suas prisões decretadas, disse o Delegado Gisleian.

O Delegado afirmou ainda, que além dos trabalhos investigativos, as Polícias Civil e Militar irão intensificar a realização de blitz nas rodovias federais e estaduais que cortam a regiao, com apoio da Adagri. Animais que forem transportados sem a devida documentação como Guia de Transporte Animal (GTA), serão apreendidos, e se for constatado que se trata de produto de roubo, não só os ladrões, mas também os receptadores serão responsabilizados administrativamente e criminalmente. Além disso, os agropecuaristas vítimas dos infratores poderão pleitear o ressarcimento de seus prejuízos no Poder Judiciário, conclui o Delegado Gisleian.

O repórter Lindon Jonhson entrevista o Delegado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Wilrismar Holanda 

Postar um comentário

0 Comentários