terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Após Exército suspender distribuição de água no Ceará, ministério afirma que vai repassar verbas

 


Após Exército suspender distribuição de água no Ceará, ministério afirma que vai repassar verbas — Foto: Reprodução/TV Clube

Após Exército suspender distribuição de água no Ceará, ministério afirma que vai repassar verbas — Foto: Reprodução/TV Clube

O Ministério do Desenvolvimento Regional afirmou que vai repassar nesta terça-feira (5) a verba para que o Exército mantenha a Operação Carro-Pipa no Ceará e no Nordeste. As atividades haviam sido suspensas pelo 40º Batalhão da Infantaria, na cidade de Crateús, alegando a falta de recursos.

O dinheiro é utilizado pelo Exército para pagar "pipeiros", que coletam água de reservatórios e levam até cisternas de casas na zona rural de regiões que sofrem com a seca.

"O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) informa que será realizada, mesmo sem a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021 ter sido aprovada, a primeira descentralização de recursos do ano para a Operação Carro-Pipa (OCP) nesta terça-feira (5), diante da importância da ação de caráter emergencial", afirma a pasta, por meio de nota.

Conforme o ministério, será repassado o valor de R$ 7,5 milhões para manutenção da operação na região Nordeste.

Atualmente, dos 155 açudes monitorados pelo Governo do Estado, 65 têm menos de 30% da capacidade máxima. O maior reservatório do estado, o Castanhão, tem apenas 11% do volume.


G1 CE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário