Altaneira - Justiça nega liberdade a um dos principais investigados na Operação Salus

 


A Justiça do Ceará negou pedido de liberdade provisória a Luan Kaio Feitosa Duarte, um dos 13 presos na Operação Salus desencadeada pela Polícia Civil e Ministério Público no dia 10 de dezembro do ano passado contra agentes públicos da Prefeitura de Altaneira e empresários do município. Luan Kaio é ex-secretário de Saúde de Altaneira e apontado nas investigações como um dos principais cabeça do esquema criminoso e conforme as investigações atuava como orientador da secretaria.

O grupo é acusado de crimes de peculato (praticado por servidor público), lavagem de dinheiro, fraude a licitações, entre outros. A decisão é da Vara dde Delitos de Organizações Criminosas do TJCE. Todos os acusados continuam presos, sendo que duas delas, Antônia Renata Soares Silva e Fabíola Bezerra de Oliveira estão em prisão domiciliar.

A defesa de Luan Kaio entrou com pedido de liberdade alegando risco de seu cliente contrair coronavírus no presídio. O Ministério Público deu parecer contrário, afirmando que não foram apresentados nenhuma prova de que Luan Kaio seja portador de alguma comorbidade ou que corre risco na cadeia.



OPERAÇÃO SALUS

Na manhã do último dia 10, a Polícia Civil deflagrou a “Operação Salus”, sendo cumpridos 113 mandados judiciais de busca e apreensão nos municípios de Altaneira, Nova Olinda, Antonina do Norte, Aurora, Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte e Beberibe. 

Foram cumpridos 51 mandados de busca e apreensão, 13 de prisão preventiva, 14 de afastamento e 35 de sequestro de bens. De acordo com o delegado regional do Crato Giuliano Sena, a operação foi o resultado de oito meses de investigação.

INDICIADOS

A Políciaa ainda apurar o valor total ou parcial do prejuízo causado aos cofres da Prefeitura de Altaneira.

Contudo, foram indiciados como envolvidos nos crimes as seguintes pessoas: Luan Kaio Feitosa Duarte, Marecir Pereira da Silva Venâncio, Ariovaldo Soares Teles, Edileuza Duarte da Silva Oliveira, Maria Luzanira Ferreira Estevão, Antônia Renata Soares Silva,  Luiz Daniel Dias de Sousa, Jamilla Nogueira Landim Rufino, Juscelino Gonçalves Ferreira, Edivânio Pereira Tributino, Francisco Freires de Moura, Fabíola Bezerra de Oliveira, Ítalo Duarte da Silva, José Humberto Batista, Daniela Pereira da Silva, Raimundo Soares da Silva, Alan Cirino Martins Pereira, Edycler Jéfesson Teles de Sousa, Jackson José Pereira, Mosalisa Freire Fernandes, Jéfessor Pereira Soares, Rômulo Almeida Amorim e Tiago Estevão de Sousa.


( Flávio PInto) 

Postar um comentário

0 Comentários