A VACINAÇÃO LEVA ESPERANÇA AOS CRATENSES

 












O brilho nos olhos dos cuidadores - profissionais ou familiares -, revela a emoção de ver um ente querido recebendo a vacina contra a COVID-19. Esta semana, a Secretaria de Saúde do Crato iniciou a imunização dos idosos a partir de 75 anos, levando a proteção necessária para homens e mulheres de uma faixa etária que representa 46,9% dos óbitos acumulados pela doença no Ceará, segundo o IntegraSUS.

Até esta quinta-feira (28), já são 469 idosos atendidos em domicílio com a primeira dose da vacina AstraZeneca, conforme recomendação do Ministério da Saúde. Seu Iderval Gregório Bezerra e Silva, de 90 anos, recebeu a equipe de saúde tranquilamente no conforto de sua casa, e recebeu a vacina sentado na sua cadeira de balanço. A esposa dele, a senhora Maritan Bezerra e Silva, de 75 anos, também foi imunizada. "Ainda bem que chegou essa vacina", comentou.

Também já foram imunizados 1.297 profissionais de saúde e 61 idosos de instituições de longa permanência. Diariamente, a equipe de vacinadores do município percorre diversas localidades para levar a esperança para os cratenses.

Agendamento

A Secretaria de Saúde do Crato está com o telefone 0800 280 1318 disponível para o agendar a vacinação domiciliar dos idosos; além dos Agentes Comunitários de Saúde e das Unidades Básicas de Saúde.

"A gente entende a ansiedade das pessoas, mas queremos tranquilizar a nossa população. A garantia de vacina em domicílio requer uma grande logística da Secretaria de Saúde e temos tido cuidado e zelo para garantir a vacinação domiciliar para essa faixa etária, garantindo segurança de nossos idosos", afirma Marina Feitosa, titular da Saúde.

A Secretaria de Saúde também estará disponibilizando um novo canal, a partir dessa sexta-feira (29), para o cadastramento os idosos dessa fase da vacinação, pelo aplicativo WhatsApp, por meio do telefone (88) 3521.9600. Para o cadastro também são necessários os documentos: cartão do SUS, CPF, RG, endereço, telefone e nome da mãe.













Postar um comentário

0 Comentários