4º mandato: Cirilo Pimenta toma posse, participa de missa e anuncia restante do secretariado, em Quixeramobim

 

O agora prefeito Cirilo Pimenta (PDT) e o vice Edmilson Júnior (PSD) tomaram posse no final da tarde de hoje, 01, em sessão virtual presidida por François Saldanha, eleito para comandar os trabalhos nos próximos dois anos na Câmara Municipal de Quixeramobim.
A solenidade de posse do prefeito e vice ainda contou com participação em uma missa na Igreja Matriz de Santo Antônio, e logo em seguida, a comitiva seguiu para uma live em que foi anunciado o restante de seu secretariado e empossou o 1º escalão da gestão que inicia a partir de hoje.
Confira como ficou o secretariado de Cirilo Pimenta:

Cultura e Turismo

Neto Morais, 25 anos
É formado em Letras, professor na rede municipal e estadual de Quixeramobim e agente cultural.

Educação
Marcelo Pedrosa, 44 anos
É licenciado em Ciências, bacharel em Administração Pública, especialista em Gestão Escolar e em Avaliação na Educação Pública e professor da rede pública municipal de ensino.

Saúde
Charles Piérry, 32 anos
É Cirurgião Dentista, especialista em Saúde da Família, ex-diretor geral do Centro de Especialidades Odontológicas de Quixeramobim e ex-secretário de Saúde de Milhã.

SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto)
João Victor Santiago, 25 anos
Concludente do curso de Arquitetura e Urbanismo e presidente do PDT de Quixeramobim

Infraestrutura
Afrânio Feitosa, 53 anos de idade
É administrador, especialista em Marketing, representante comercial, sócio proprietário da Calábria Representações e Presidente do PSL Quixeramobim.

Assistência e Desenvolvimento Social
Karlus André Holanda Martins, 35 anos
É advogado, pós graduando em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário, ex-procurador jurídico da Câmara Municipal de Baturité e presidente do PSB de Quixeramobim.

Agricultura
Antônio Célio de Oliveira, 55 anos (Celinho)
É agricultor, pecuarista, ex-presidente no Sindicato Patronal, ex-secretário de Agricultura de Quixeramobim e ex-coordenador regional do IDACE.

Governo
Célio Matias Lôbo Neto, 37 anos
É empresário, ex-coordenador de transportes na Prefeitura de Maracanaú e ex-vereador vice presidente da Câmara Municipal.

Ouvidoria Geral
Cristina Pimenta, 66 anos
É socióloga, vereadora reeleita pelo PDT (com sua licença, assumirá Terezinha Pimentel), ex-diretora do Hospital Regional Dr. Pontes Neto, ex-coordenadora do CAIQ, da Associação Pestalozzi e diretora do Hospital Infantil.

Administração e Finanças
Rannieri Rios Veloso, 40 anos
É advogado, especialista em Direito e Processo Tributário Contencioso, ex-secretário de Administração e Finanças e ex-assessor Chefe de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará - IDACE.

AMTQ (Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim)
Raul de Santa Helena Matias Dinelly, 65 anos
É administrador de empresas, cirurgião dentista, ex-vice-prefeito de Quixeramobim, ex-secretário de Finanças, de Urbanismo e Infraestrutura, ex-presidente do Hospital Infantil, ex-diretor da AMTQ.

Controladoria Geral
Adna Paulino, 42 anos
É servidora pública, graduada em Administração Pública, graduanda em Direito, pós-graduada em Gestão Pública Municipal e em Licitações e Contratos, ex-presidente e pregoeira da comissão de licitação da Prefeitura de Quixeramobim e ex-controladora da Câmara Municipal de Quixeramobim.

Esporte e Juventude
Francisco Idelbrando Rocha Ferreira (Idel),  60 anos
Ex-vereador, presidente da Câmara, ex-coordenador do Conselho Municipal de Desporto de Quixeramobim (CMDQ), ex-secretario de Esporte, Juventude e Integração.

Somente na solenidade de hoje, 1º, foram anunciados os seguintes titulares das pastas:

Chefia de Gabinete
Yara Maria Fernandes Martins, 42 anos
É assistente social, atuou na gestão pública de Quixeramobim e Senador Pompeu e foi candidata a vereadora no último pleito, pelo PDT.

QUIPREV (Instituto de Previdência de Quixeramobim)
Francisco de Castro
Já atuou no QUIPREV nas gestões Pimenta e Edmilson Júnior. Durante a solenidade também não foi repassado seu curriculum.

Procuradoria Geral
Carlos Monteiro, 58 anos
É advogado. Durante a solenidade não foi especificado seu curriculum. Em seu discurso, afirmou que estará a disposição do município pelos próximos 6 meses.

Além dos secretários, o diretor da UPA também já foi anunciado. A reportagem também confirmou a direção do Hospital Regional Dr. Pontes Neto:

Direção Clínica Médica da UPA
Hélio Victor Almeida de Oliveira, 28 anos
É médico, pós-graduando em geriatria, ex-plantonista no Hospital Regional Dr. Pontes Neto e Unidades Básicas de Saúde na região e trabalha no Hospital Regional do Sertão Central.

Direção do Hospital Regional Dr. Pontes Neto
Patrícia Paulino
(Até o fechamento da matéria não foi divulgado ou repassado o curriculum).

Para criação de mais três pastas, previstas no plano de Governo, Cirilo Pimenta ainda terá que enviar projeto à Câmara Municipal e receber aprovação dos parlamentares. São elas: Segurança PúblicaMeio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Emprego


Quixeramobim agora 

Postar um comentário

0 Comentários