SECULT ASSARÉ REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO SOBRE LEI ALDIR BLANC COM OS CONTEMPLADOS DOS INCISOS II E III COM PARTICIPAÇÃO DO PROFESSOR MARCOS AURÉLIO.

 

IMG_20201203_113658105
A capacitação foi ministrada pelo assessor de projetos na região, o Professor Marcos Aurélio, que contribuiu assessorando desde o início da implantação da lei em Assaré. O mesmo fez várias explanações aos presentes, dentre elas, sobre todo o comprometimento da Gestão Assaré de Todos, do Prefeito Evanderto Almeida que através da Secretaria Municipal de Cultura aderiu a Lei Emergencial, pela secretaria ter um trabalho com uma ótima atuação e ser uma repartição ativa no município e na região, sendo uma das pioneiras no Cariri a ir se destacando no processo, sempre cumprindo com êxitos toda etapa. Na reta final do processo, Assaré é um dos poucos municípios da região do Cariri que está com o seu processo todo ok e logo irá iniciar o processo de pagamento, que será feito através da Secretaria de Finanças aos contemplados. 

IMG_20201203_092859591

Uma das pautas principais da reunião foi a de poder esclarecer aos contemplados os seus direitos e deveres com o processo da Lei Aldir Blanc, bem como a sua prestação de contas após o recebimento do auxílio, que será acompanhada pela nova gestão, que se inicia a partir de primeiro de janeiro. Cada participante pode acompanhar as explanações do Professor Marcos, fazendo perguntas, opinando, tirando dúvidas e também o mesmo disponibilizou o slide explicativo para que todos possam acompanhar os assuntos debatidos na capacitação. 

IMG_20201203_092456332

O Secretário de Cultura, Vavá Gois, fez uso da palavra e ressaltou também o comprometimento da gestão com a cultura assareense e com o passo a passo da Lei Aldir Blanc no município. Falou de todo o suporte que a gestão e a equipe da SECULT Assaré vêm oferecendo a todos os envolvidos com o processo até a conclusão da nossa gestão. Agradeceu a parceria e o empenho de todos, desejou boa sorte e ótimos trabalhos na execução dos projetos, bem como muita responsabilidade na execução do recurso e bastante atenção na prestação de contas final, que ocorrerá no ano de 2021. 

IMG_20201203_092425604

Postar um comentário

0 Comentários