Projeto que busca estimular o cenário artístico caririense promove programação virtual a partir desta sexta (11)

 estudioarrebol-600x375


                                                  Foto > Divulgação 


O Estúdio Arrebol é uma iniciativa e realização da Mundo Cariri Produções que tem por objetivo estimular o cenário artístico do território Caririense, integrando agentes e possibilitando a circulação de artes, artistas e conhecimentos.

A programação que reunirá apresentações artísticas de múltiplas linguagens, contará com a apresentação de trabalhos de grupos como Contemple, Cochichando, S e L e S TRIAL e Limiar do Desconhecido, além de performances lítero-poéticas com Dextape e Preta Poeta. Além de experimentos audiovisuais de Leonardo Alves, Ana Lua e Karina Tigre que foram produzidos durante o período de isolamento social.

Para o coletivo, “A partir de projetos como o Estúdio Arrebol, que são baseados na lógica de rede colaborativa, a Produção Cultural ganha em amplitude e resultados e o cenário cultural local se dinamiza e cresce, assim como o campo de atuação para indivíduos criativos”.

“É evidente a demanda de articulações alternativas à grande mídia no sentido de mediar a formação de platéia dentro de uma lógica já não tão nova, mas agora inevitável”, aponta a equipe realizadora. Defendem, ainda, que “promover, portanto, o fortalecimento dos canais de comunicação do público local com os agentes culturais locais, tal como está sendo proposto pelo Estúdio Arrebol, mostra-se, mais que possível, necessário e até urgente.”

A transmissão acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro, das 19h às 21h, no canal do projeto no YouTube, e ficará salva por tempo limitado, segundo os organizadores. A escolha visa acompanhar o processo de adequação do mercado artístico aos novos formatos de fruição das artes, mercado esse que vem testemunhando uma rápida saturação do uso das plataformas de streamings. Com isso, espera-se estimular o uso desses meios, nos moldes das experiências presenciais, em tempo real, como caminho possível para o fortalecimento criativo e financeiro da produção artística independente.

Para mais informações sobre o evento, acompanhe o instagram e Canal do Youtube do Estúdio Arrebol.

Postar um comentário

0 Comentários