terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Prefeito Zé Helder confirma recuperação da estrada entre Várzea Alegre e Granjeiro

 


A CE 060, trecho de 18 km entre os municípios de Várzea Alegre e Granjeiro, passará por obras de recuperação.

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), informou nesta manhã de segunda-feira, 21, que recebeu telefonema do deputado federal, Mauro Filho (PDT), confirmando a recuperação da estrada que deve começar em janeiro de 2021.

Zé Helder destacou o relevante papel da comunidade do Calabaça, que liderada por Tiago Soares e Chico Hélio, promoveram protesto em 16 de abril de 2019, interditando a estrada para chamar a atenção das autoridades para seu estado de precariedade. Em 13 de agosto do mesmo ano, houve novo protesto.

Ao participar do protesto, Zé Helder havia informado, que tinha enviado ao governador Camilo Santana (PT) pedido de recuperação da rodovia. Foram enviadas ao governador, fotos que mostravam a estrada esburacada e tomada pelo mato, em péssimas condições de uso.

A reivindicação para recuperação da estrada vem desde 2017, com pedidos feitos por Zé Helder e por João Gregório Neto (João do Povo, prefeito de Granjeiro assassinado em 24 de dezembro de 2019)

Zé Helder destacou que os protestos da comunidade embasaram ainda mais a necessidade urgente de recuperação da estrada e que a luta recebeu apoio do líder político Chico Clementino – prefeito eleito da Granjeiro e do atual prefeito daquela cidade, Luiz Márcio (Marcim).

Nesta segunda-feira, 21, Zé Helder informou, que juntamente com representantes da empresa vencedora da licitação para execução da obra, visitará trechos da estrada.

Granjeiro

Prefeito eleito de Granjeiro, Chico Clementino, disse que a notícia da recuperação da estrada é muito importante e que facilitará o trânsito entre Várzea Alegre e Granjeiro e com a toda a região do Cariri, colaborando para o desenvolvimento econômico da região.

O deputado estadual, Daniel Oliveira (MDB), recentemente, divulgou vídeo nas suas redes sociais, ao lado do vice-prefeito eleito do Granjeiro, Kleber Freitas, anunciando a recuperação da estrada, afirmando que será apresentado projeto na Assembleia Legislativa, que dá à rodovia o nome do prefeito João Gregório Neto.

Várzea Alegre agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário