Páginas

Facebook

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Polícia Civil realiza megaoperação contra o crime em Quixeramobim

 


Dezenas de viaturas da Polícia Civil amanheceram nas ruas da cidade, surpreendendo a população
Por : Fernando Ribeiro
17/12/20 8:37

A cidade de Quixeramobim, situada na região do Sertão Central cearense (a 201Km de Fortaleza) amanheceu cercada por dezenas de viaturas da Polícia Civil. Equipes de várias delegacias e departamentos  desencadearam uma operação de combate ao tráfico de drogas e contra as ações de grupos armados, as facções. São 60 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão que estão sendo cumpridos.

A operação começou nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (17) com o deslocamento de dezenas de equipes policiais procedentes de Fortaleza e cidades do Interior, como Aracati. Participam também da mobilização, policiais da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e Delegacias Regionais de Quixadá e Aracati, entre outras.

A operação de busca e prisão acontece após uma prévia investigação realizada pela Polícia Civil através da Delegacia Regional de Quixeramobim, com o levantamento de endereços e nomes que estão sendo, hoje, os “alvos” das buscas através de cumprimento de ordens judiciais. Várias prisões já foram efetuadas desde às 6 horas, quando foram iniciadas, efetivamente,  as buscas e cercos na periferia da cidade.

Por terra e pelo ar

A operação da Polícia Civil conta com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Ainda nesta quinta-feira, a Polícia Civil deverá realizar uma coletiva de Imprensa para detalhar a operação em andamento no Município de Quixeramobim.