Pe. JOÃO JESUÍNO MARQUES, SURPREENDE OS FIÉIS EM SUA HOMILIA COM UMA AULA DE MAESTRIA SOBRE "BUSCA ATIVA ESCOLAR, OBESIDADE E O SELO UNICEF, 1ª DAMA MILENA MELO, SE EMOCIONA"



A MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELA CONQUISTA DO SELO UNICEF - EDIÇÃO 2017 - 2020, FOI MARCADA PELA EMOÇÃO E TAMBÉM FOI TEMPO DE AGRADECIMENTO A DEUS PELA VIDA E PELAS CONQUISTAS.

Exatamente, às 18h, na magnífica Igreja, o Pároco de Pacujá Pe. João Jesuíno Marques iniciou a Santa Missa em Ação de Graças pela conquista do SELO UNICEF, com a presença da 1ª Dama MILENA MELO, técnicos de diversas secretarias, professores e do Articulador Municipal Jorge de Moura. O Pároco lembrou a luta em prol do Meio Ambiente e o sucesso alcançado no município, elogiou a postura do Prefeito Alex Melo em buscar parcerias especialmente com a Paróquia porém, o momento marcante foi a Homilia quando o Pároco com sua lucidez, fez uma eloquente narrativa do BUSCA ATIVA ESCOLAR timbrando sua importância para o desenvolvimento do Município e para a sociedade, a OBESIDADE INFANTIL é uma tarefa de todos e precisa ser combatida de frente e assim estamos fazendo além de timbrar, a importância do PRÊMIO SELO UNICEF que dá ao Município de Pacujá, o "status quo" de Município que trabalha com eficácia as Políticas Públicas Sociais voltadas para a CRIANÇA e o ADOLESCENTE, o que é um feito memorável, merecendo o nosso reconhecimento e aplauso.
O ambientalista e Articulador Municipal do Selo UNICEF - Edição 2017 - 2020 Jorge de Moura, fez uma retrospectiva das ações e dos desafios trabalhados, mostrou aos presentes a postura do gestor municipal que soube buscar resultados e não se intimidou com obstáculos. Agradeceu as parcerias e fez um emocionado agradecimento a Paróquia de São João Batista e ao seu Pároco, Prefeito Alex Melo pela confiança, Pastoral da Criança, NUCA, Conselhos Municipais, Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, Secretarias Municipais envolvidas nessa jornada triunfal, CRAS, Blog Amaury de Alencar, Site Matheus Repórter Cariri, UNICEF, Professores e as CRIANÇAS e ADOLESCENTES envolvidos nesta jornada. Não esqueceu de agradecer ao Antonio Carlos (Secretaria de Esportes), que se mostrou um parceiro importante, ao jovem Leonísio Carvalho (Léo) por seu compromisso e ao povo de Pacujá, pela crença no trabalho e amizade demonstrados ao longo desses 3 anos e meio. 
A 1ª Dama MILENA MELO reforçou as palavras dos que lhes antecederam, agradeceu a Paróquia de São João Batista e seu Pároco pelo trabalho em benefício da sustentabilidade social e ambiental do município, parceria esta que nos engrandeceu. Reforçou o trabalho do Prefeito Alex Melo e o seu compromisso com a população que resultou num dos mais magníficos trabalhos em prol de Pacujá e com isso o município se firma e ganha importância. É um momento de plena gratidão ao qual agradeço a DEUS pelas benesses e, como nos faz bem a sensação pelo dever cumprido, que DEUS seja louvado, finaliza emocionada!               





Postar um comentário

0 Comentários