PDT se une para eleger Evandro Leitão presidente da Assembleia Legislativa

 0dad8bf579ce4546b1fa58522e85a1fc_XL-768x512

O governador Camilo Santana (PT) e o senador Cid Gomes (PDT) acompanharam e participaram de articulações para escolha do deputado estadual Evandro Leitão (PDT) para presidir a Assembleia Legislativa no biênio 2021/2022. O deputado estadual Antonio Ganja, também, do PDT, surge como o nome para a Primeira Secretaria, enquanto o petista Fernando Santana deverá permanecer na Primeira Vice-Presidência da Mesa Diretora.

A eleição para o comando do Legislativo Estadual será antecipada e a escolha de Evandro Leitão se dará nesta quinta-feira (10). Evandro vai suceder o atual presidente José Sarto (PDT) que, no dia primeiro de janeiro de 2021, assume a Prefeitura de Fortaleza.

Além de Evandro, outros três pré-candidatos entraram na briga pela Presidência da Assembleia Legislativa – Zezinho Albuquerque, Sérgio Aguiar e Tin Gomes. Zezinho, que já presidiu a Mesa Diretora por três mandatos, não encontrou apoio da base parlamentar, nem da cúpula do PDT.

Sérgio, que foi o pivô, em 2016, da maior crise do grupo político liderado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes, quando se rebelou e se lançou candidato a presidente da Assembleia, ainda tem arestas com a cúpula do Palácio da Abolição e do PDT. O sonho de Sérgio Aguiar de comandar o Legislativo Estadual fica adiada. A frustração fica, também, para o deputado Tin Gomes, que não conseguiu avançar nas articulações para angariar apoio e viabilizar a candidatura.


( Ceará agora) 

Postar um comentário

0 Comentários