MEC volta atrás em determinação que autorizava volta às aulas presenciais a partir de janeiro

 

mec

Após uma repercussão negativa sobre o retorno das aulas presenciais em instituições de ensino no início de janeiro de 2021, o Ministério da Educação voltou atrás na decisão e o ministro da educação Milton Ribeiro anunciou que irá revogar o documento que autorizava a volta às salas de aula.

A portaria publicada no Diário Oficial da União dessa quarta-feira determinava que instituições federais de ensino superior voltassem às aulas presenciais em 2021 com a adoção de um protocolo de biossegurança para prevenir a propagação do novo coronavírus.

Entre as medidas do protocolo estão o estímulo do uso e descarte correto de máscaras, o incentivo à implementação de medidas de prevenção e o estímulo à manutenção de um ambiente seguro e saudável. 

O documento estabelecia ainda a adoção de recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais, que deverão ser “utilizados de forma complementar, em caráter excepcional, para integralização da carga horária das atividades pedagógicas”.

Postar um comentário

0 Comentários