Iguatu conquista Selo Unicef Município Aprovado edição 2017-2020

 WhatsApp%2BImage%2B2020-12-08%2Bat%2B11.23.25

O município de Iguatu, situado na região centro sul do Ceará, conquistou há poucos instantes o Selo Unicef “Município Aprovado”, iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Apenas os municípios que promoveram melhores condições de vida das crianças e adolescentes foram certificados.

Para conquistar o Selo, o prefeito Ednaldo Lavor (PSD) teve de aderir à iniciativa e desenvolver a metodologia proposta. “A certificação pelo Unicef a Iguatu é uma grande conquista e mostra que estamos comprometidos em promover o bem-estar social da população e garantir as qualidades necessárias para o desenvolvimento das nossas crianças. Isso tudo só foi possível devido à participação de diversos setores da estrutura da prefeitura (comissão intersetorial), principalmente em áreas destinadas às crianças e adolescentes”, disse o prefeito reeleito Ednaldo Lavor.

O Selo UNICEF é uma iniciativa criada com o objetivo de estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Na edição 2017-2020, os municípios que recebem o Selo UNICEF se destacaram por avanços na garantia dos direitos de meninas e meninos a educação, saúde, proteção contra a violência e participação social. 

Lindomar Rodrigues 

Postar um comentário

0 Comentários