Fetamce lança na quinta (10/12) a Campanha Salarial 2021 dos Servidores Municipais do Ceará

 CAMPANHA-SALARIAL-2021-LEVANTE-E-LUTE-LOGO-NEWS-696x492


.com/proxy/

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) lança na próxima quinta-feira, 10 de dezembro, às 19h, através de evento transmitido ao vivo pela página do Facebook e pelo canal do Youtube da entidade, a Campanha Salarial Estadual 2021 dos Servidores Públicos Municipais Ceará.

Com o tema “Levante e Lute! Vamos juntos defender a vida, os serviços e os servidores públicos”, a Campanha do próximo ano mobilizará servidores de prefeituras de todo o Estado em torno da luta pela garantia dos serviços públicos e dos direitos dos servidores públicos, pela preservação dos direitos sociais, trabalhistas e humanos e pela proposição de um outro projeto de reconstrução econômica e social, que coloque em primeiro lugar o direito à vida e à subsistência de todos e todas.

De acordo com Enedina Soares, presidente da Fetamce, o tema escolhido leva em consideração que, diante de todas as adversidades políticas, econômicas e de saúde, é preciso reacender a luta. “Considerando tudo o que passou a humanidade recentemente, fruto de um projeto neoliberal cruel e de uma crise de saúde e humanitária sem precedentes, acreditamos que é o momento de nos reerguermos, juntarmos as forças que nos restam e mais uma vez, de forma resiliente, ir à batalha”, explica a dirigente.

Propostas para 2021

A pauta 2021 da Campanha Salarial dos Municipais tem propostas que serão implementadas diretamente nos municípios, mas contém também proposições que devem ser debatidas nos níveis Federal e Estadual, com destaque para medidas que passam pelo crivo do Congresso Nacional, como a revogação de leis federais.

“Mas todas são batalhas podem e devem ser travadas pelo conjunto das forças políticas, desde a cidade e seus representantes no Executivo municipal e nos parlamentos local, estadual e nacional. Tudo isso pensando a partir de um grande movimento popular, de envolvimento da sociedade civil e todos os seus núcleos de organização – igrejas, associações de bairro, espaços culturais, conselhos, sindicatos, entre outros”, acrescenta Enedina Soares.

O detalhamento da pauta de reivindicações será apresentado durante o lançamento da proposta de mobilização. Na ocasião, serão disponibilizados os materiais de divulgação, a serem compartilhados pelos sindicatos de servidores públicos municipais com os trabalhadores da base de todos os municípios onde a Fetamce está organizada.

Serviço:

Lançamento da Campanha Salarial 2021

Quinta-feira (10/12/2020), às 19 horas

Transmissão ao vivo no Facebook e Youtube da Fetamce  


Fetamce Ce 

Postar um comentário

0 Comentários