Educação encerra o calendário escolar nesta sexta-feira, 18, com diversas conquistas e realizações durante o ano, em Juazeiro do Norte

 

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação (Seduc), informa que o calendário escolar do corrente ano será concluído nesta sexta-feira, 18. A conclusão se dará em todas as áreas: administrativa, técnica e pedagógica. Destaca-se que o processo de pré-lotação de professores e funcionários efetivos da rede municipal já se encontra aberto na diretoria do Recursos Humanos (RH) da Seduc. 
Destaca-se que em 2020 o Programa Busca Ativa consolidou os indicadores para que Juazeiro, pela Primeira Vez, recebesse a premiação do Selo Unicef, com um trabalho de localização e resgate de alunos que estavam evadidos e retornaram à escola, em um número de aproximadamente mil alunos reconquistados para a sala de aula.  
Outro programa que também consolida suas atividades é o Peteca, de combate ao trabalho infantil, muito bem encaminhado, bem trabalhado e que vem dando sustentação social dentro da faixa etária escolarizada. A Seduc, além do encerramento dos programas citados, também realiza a entrega de equipamentos em todas as unidades de ensino. “A Seduc vem encerrando as atividades anual com entrega de equipamentos. No que tange aos equipamentos para as cantinas, nós estamos distribuindo geladeiras, freezers e todos esses equipamentos pesados, bem como o material de esporte para todas as escolas e computadores”, disse a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima. 
Reformas 

Reformas e sede da Seduc

Com relação as reformas, essa semana foi recebido o antigo prédio da Universidade Regional do Cariri (URCA), que dará lugar a Escola João Alencar, bem como o Centro de Educação Infantil Alayde Andrade, localizado no Bairro Limoeiro. A sede da Seduc, localizada na rua 15 de Novembro, foi totalmente reformado e o prédio da Rua São Francisco, que trata-se do complemento para a Seduc, também foi consolidado e está havendo a mudança da equipe para instalação no prédio. No local foi construído um auditório para encontros, reuniões e eventos. 
A Seduc está dando continuidade às construções dos Centros de Educação Infantil, localizado nos bairros José Geral da Cruz, Frei Damião, João Cabral e Betolândia, com este último sendo recebido até o final do ano.  Em relação a construção da Escola de Ensino Fundamental do Bairro Campo Alegre, também continua com capacidade de 1.200 vagas.

24 novas fanfarras 

É importante frisar que o Prefeito Arnon Bezerra distribuiu 24 fanfarras novas e completas na última quarta-feira, 9, durante o encontro com diretores, que aconteceu na escola Odorina Castelo Branco Sampaio.

Postar um comentário

0 Comentários