sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Câmara aprova projeto de lei do depuado Idilvan Alencar que concede acesso à internet e tablets para estudantes e professores

 A Câmara dos Deputados aprovou, na tarde desta sexta-feira (18), o projeto de lei 3477/2020 que prevê acesso gratuito à internet, para fins educacionais, a alunos e professores de escolas públicas do ensino básico. 


De autoria do deputado Idilvan Alencar (PDT-CE) e outros, o PL foi relatado pela deputada Tabata Amaral (PDT-SP) e destina R$ 3,5 bilhões para a concessão do acesso à internet e a distribuição de tablets para milhões de estudantes de baixa renda e professores de todo o país. 


“A pandemia colocou a tecnologia em outro patamar na educação brasileira. Professores e estudantes aprenderam a usar tecnologia e esse processo não volta atrás. Cabe a nós garantir que ninguém seja excluído desse processo”, destacou Idilvan. 


O ensino remoto deve ser uma realidade em 2021, mesmo com o retorno das aulas presenciais. Especialistas e parlamentares defendem que o ensino hibrido (que mescla o ensino presencial e remoto) será uma alternativa para garantir o distanciamento social e auxiliar na recuperação do ensino. “Em 2021, precisamos de um grande pacto pela aprendizagem para recuperar o tempo perdido. A tecnologia será uma grande aliada”, pontua Idilvan. 


O texto aprovado na Câmara segue agora para o Senado. Se aprovado, vai à sanção presidencial.    




Nenhum comentário:

Postar um comentário