quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Assaré: equipe comemora conquista do Selo UNICEF

 

 


Uma noite memorável. Alegria e lágrimas contagiaram os presentes, sem exceção, principalmente quando eram citados os nomes da linha de frente desta conquista, que são o prefeito Evanderto Almeida e a ativista social Vandinha Almeida, que coordenou muito bem as políticas públicas do Município nos últimos 4 anos. Não houve falas durante o evento, ocorrido na Churrascaria Coruja Grill. Mas, foi lida uma biografia de Vandinha Almeida, destacando a sua atuação no trabalho social.


O Selo UNICEF não tem como objetivo captar recursos para os municípios. Nada disso. O objetivo do Selo UNICEF é avaliar as políticas de atendimento às crianças e adolescentes desenvolvidas pela Gestão Municipal. A gestão ganhadora desta honraria vai sentir firmeza ao saber que está no caminho certo. Até porque a principal clientela do poder municipal é a educação e as demais ações voltadas às crianças e os adolescentes em todas as pastas da administração.


E como diz a adágio político, Assaré fez muito bem e bem feito o dever de casa. O gestor e sua equipe, por conta do final de mandato, saem de frontes erguidas.


Como foi dito, a Selo não abre portas para  a entrada de recursos para o Município aprovado. Mas, o gestor poderá incluir esta conquista, nas justificativas de projetos encaminhados às outras esferas de governos.  


Em Assaré foram três gestões de Evanderto e todas elas premiadas com o Selo UNICEF. A responsabilidade social existiu de direito e de fato durante a sua permanência no Paço Municipal.













Nenhum comentário:

Postar um comentário