sábado, 5 de dezembro de 2020

ARCE abre licitação para linhas do transporte intermunicipal de Quixadá e outros municípios do Sertão Central

 


A Agência Reguladora do Estado do Ceará – ARCE, abre na próxima segunda-feira (07) o processo licitatório na modalidade concorrência, para o sistema de transporte rodoviário intermunicipal do Estado.

Importante enfatizar que os estudos acerca do processo licitatório foram elaborados pela Coordenadoria de Transportes da própria Agência Cearense e submetidos à audiência pública durante o último mês de setembro. Nesse período, a minuta do edital ficou aberta para consulta e os técnicos receberam contribuições para aprimorá-la. A abertura das propostas está prevista acontecer no dia 26 de janeiro de 2021, às 9 horas.

Entre as linhas que serão licitadas, estão as do Sertão Central, incluindo Quixadá, Quixeramobim e outros municípios. As linhas da região do Maciço de Baturité também estão entre as estarão sendo licitadas. 

Conforme o presidente do Ente Regulador, Hélio Winston Leitão, o processo de licitação que envolve as referidas áreas demandou tempo e muita dedicação dos técnicos, uma vez que totalizam 47 municípios e 43 linhas. “Nos estudos, foram levados em consideração, entre outros pontos, a extensão entre cada secção e a frequência diária de viagens, além do tempo de duração”.

Total de linhas: 43

Municípios: Acaraú, Amontada, Aracapé, Aracoiaba, Aratuba, Banabuiú, Barreira, Baturité, Bela Cruz, Camocim, Capistrano, Choró, Cruz, Deputado Irapuan Pinheiro, Granja, Guaramiranga, IbaretamaIbicuitinga, Itapipoca, Itapiúna, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Milhã, Miraíma, Moitas, Mombaça, Morrinhos, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia, Paracuru, Paraipaba, Pedra BrancaPiquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Redenção, Santana do Acaraú, São Luíz do Curu, Senador Pompeu, Solonópole, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.


Monólitos Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário