Prefeitura de Fortaleza: Ibope aponta Sarto com 60% dos votos válidos; Capitão tem 40%

 untitled-collage-768x511

A primeira pesquisa do Ibope, contratada pelo Sistema Verdes Mares de Comunicação e divulgada, nesta segunda-feira, mostra que, se a eleição fosse hoje, o candidato do PDT, José Sarto, seria eleito prefeito de Fortaleza com 60% dos votos válidos, ficando o candidato do PROS, Capitão Wagner, com 40%. O segundo turno da eleição será realizado no próximo domingo. Os votos válidos são calculados com a exclusão dos votos brancos e nulos.


A pesquisa do Ibope, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número CE-07611/2020, tem uma margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, ouviu 805 eleitores entre 21 e 22 de novembro e apresenta nível de confiança de 95%, ou seja, a probabilidade dos resultados retratarem realidade é de 95%, dentro margem de erro.

PESQUISA ESTIMULADA


• Quando os eleitores são abordados pelos pesquisadores e os apresentam os nomes dos dois candidatos à Prefeitura de Fortaleza, 53% disseram que votam no candidato José Sarto, enquanto 35% responderam que votam no Capitão Wagner. Entre os entrevistados, 9% responderam que anulariam o voto ou votariam em branco e outros 4% não quiseram ou não souberam responder.


Os números da pesquisa do Ibope mostram que, a seis dias da eleição, o Capitão Wagner precisa tirar uma média diária de três pontos para mudar os rumos da sucessão municipal e ganhar a eleição contra o candidato José Sarto. A aposta do Capitão está no horário da propaganda eleitoral pelo rádio e pela Internet.

Postar um comentário

0 Comentários