Polícia Federal deflagra Operação NODE para combater crime de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, na manhã desta quarta feira

 




WhatsApp-Image-2020-11-25-at-06.46.16-768x618

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (25), a Operação NODE, com o objetivo de apurar crime de lavagem de capitais oriundos do tráfico de drogas no Estado do Ceará.

Busca e apreensão

Estão sendo cumpridos 12 Mandados de Busca e Apreensão no Ceará, São Paulo e Minas Gerais. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal, após representação em inquérito policial.

Investigação

A investigação é referente a uma organização criminosa paulista, que esteve sob comando de duas vítimas de homicídio no dia 15 de fevereiro de 2018, no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.


A partir dos homicídios, a investigação policial constatou que haveria outros membros da referida organização criminosa com intensa atuação no Ceará que, juntamente com as vítimas desses homicídios, teriam movimentado valores superiores a oito milhões de reais, em bens móveis e imóveis, além da grande quantidade de dinheiro ilícito nas contas bancárias dos investigados e “laranjas”.

O enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado por meio da desarticulação patrimonial, juntamente com a prisão de lideranças e a cooperação internacional, objetivam causar maior impacto no âmbito da segurança pública do que aquele causado somente pela apreensão de drogas.

O nome da operação faz alusão à Terra de Node, onde Cain foi habitar após ser expulso do seio de sua família.

(*)com informação da PF

Postar um comentário

0 Comentários